top of page

                                           Cantora e compositora, Nena Queiroga nasceu no Rio de Janeiro, com nome de batismo MARIA CONSUELO GAMA DE QUEIROGA. Criada em Recife (PE), Estado que lhe concedeu, em 2012, o título de Cidadã Pernambucana. Em 2016, recebeu o título de CIDADÃ RECIFENSE. Filha do radialista Luiz Queiroga e da cantora Mêves Gama, começou a cantar desde muito nova. Aos 12 anos, passou a ser a voz infantil mais requisitada para os jingles da cidade e, mesmo com a pouca idade, começou a cantar no grupo Quarto Crescente, liderado por seu irmão mais velho, o cantor e compositor Lula Queiroga.

    A ligação com o carnaval se deu também por acompanhar sua mãe, cantora de orquestra e intérprete de vários sucessos de carnaval, nos ensaios e gravações de frevos. Aos 16 anos, já cantava em Orquestras, animando os bailes de carnaval nos clubes da cidade. Cantou a primeira vez com o Maestro Duda e foi crooner da Orquestra do Maestro Guedes Peixoto.

    Na vida pessoal, Nena é uma pessoa realizada, mãe de Ylana Queiroga, cantora e compositora e de Yuri Queiroga,  guitarrista, arranjador e produtor musical premiado com trabalhos de álbuns de artistas como Elba Ramalho, Lula Queiroga e outros. É avó de  Bento e Tomé (filhos de Ylana) e Flora (filha de Yuri).

    Segundo a própria cantora, sua maior realização de vida, além de ser artista, mãe e vó, é poder ter parte de seu tempo dedicado a trabalhos sociais, além de participar com frequência de shows e eventos beneficentes. Nena tem seus próprios projetos e, há bastante tempo, promove eventos que arrecadam renda para duas instituições que ela adotou e faz parte, são elas: Creche Manoel Quintão – Olinda/PE e Projeto Sertânia sem fome – Sertânia/PE.

Fonte: Texto adaptado de http://nenaqueiroga.com.br/website/bio/

bottom of page